Bradesco quer descarbonizar suas carteiras de crédito até 2050

O Bradesco aderiu ao Net-Zero Alliance, programa das Nações Unidas para o meio ambiente, e se comprometeu a descarbonizar suas carteiras de crédito e investimentos até 2050.

Segundo o banco, o compromisso faz parte da estratégia de sustentabilidade da organização, de seu posicionamento frente à crise climática e reforça a ambição de financiar a transição para uma economia mais limpa, eficiente e resiliente.

“Nossa intenção não é excluir empresas de nosso portfólio, mas trabalhar junto com elas para apoiar em sua transição para uma economia mais sustentável. Como participantes do setor financeiro, entendemos que temos o desafio e a obrigação de engajar nossos clientes em relação ao tema”, disse Marcelo Pasquini, head de sustentabilidade do Bradesco.

A partir da 26 Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, os bancos signatários terão 18 meses para definir as metas que deverão ser cumpridas pelas empresas que fazem parte de seus portfólios. O planejamento inclui a divulgação dos compromissos a longo prazo, até 2050, e também de médio prazo, até 2030.

Fonte: Monitor Do Mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *