Desemprego cai para 11,8%, mas número de endividados no país ainda é superior a 60 milhões

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,8% no trimestre encerrado em julho, mas ainda atinge 12,6 milhões de pessoas. Apesar da queda no desemprego, o número de endividados no país ainda é superior a 60 milhões.

Segundo dados da Acordo Certo, empresa de renegociação de dívidas online, que possui em sua plataforma 25 milhões de CPFs em débitos para negociação, cada pessoa deve em média R$ 1.280. “Entendemos que todos devem ter a oportunidade de limpar o nome, quitar aquele débito antigo e reorganizar as contas atrasadas”, afirma Dilson Sá, CEO da Acordo Certo.

Para isso, a empresa criou uma ação que consiste na possibilidade do indivíduo poder recomeçar do zero, retomar o planejamento de seus sonhos e bem-estar financeiro, ao sair da inadimplência de forma simples, rápida, sem filas e com facilidades de pagamento.

Operação Zera Dívida

De 26 de agosto a 27 de setembro, os interessados poderão quitar seus débitos sem sair de casa. Para participar, basta acessar o site da Acordo Certo, realizar um cadastro e consultar dívidas em aberto com parceiros como Santander, Lojas Pernambucanas, Anhanguera, entre outros. As condições de pagamento variam entre as instituições, mas podem chegar até 95% de desconto, com parcelamento em até 12x.

Fonte: Segs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *